O Demônio da Amazônia

Perguntas Mais Frequentes

Quem é o Votu?
Votu é um ser humanoide gigante que habita a região da Amazônia e que emerge das densas matas para punir severamente os que prejudicam de alguma forma a fauna e a flora. A criatura é geralmente descrita por nativos e contadores de história como uma entidade da floresta com cerca de 3 a 4 metros de altura, cabelos longos e pretos e uma força descomunal.
A criatura utiliza alguma arma?
Na verdade, qualquer coisa pode se tornar uma arma em suas mãos. Mas geralmente faz uso da própria força bruta.
Quais são os adereços e vestimentas de Votu?
Votu tem um pedaço de madeira (algo como um galho) atravessado no nariz. Como vestimenta, segundo relatos de nativos e pesquisadores, Votu usa uma espécie de calça rasgada um pouco acima do joelho. Entretanto, há controvérsias sobre isso. Está sempre descalço.
Votu é conhecido por outro nome ou tem algum apelido?
Votu significa vento em tupi-guarani. O nome tem relação com as aparições e os ataques de Votu, quase sempre rápidos como uma rajada de vento. Contadores de histórias na região da Amazônia, entretanto, costumam se referir ao Votu também como "O Espírito da Selva", "O Demônio da Selva" ou ainda "O Demônio da Amazônia", apesar de toda a sua violência e atos grotescos terem por objetivo desequilibrar o mal. O apelido de Espírito tem relação com seus ataques (por diversas vezes também silenciosos). Já a alcunha de Demônio está relacionada ao pavor e perturbação que Votu causa em muitos malfeitores, que, aterrorizados, se dizem arrependidos, pedem perdão e imploram por suas vidas.
O quão forte é Votu?
Isso não sabemos ao certo. O que se sabe é que ele tem força sobre-humana, descomunal, fazendo alguns nativos acreditarem inclusive que ele é um semideus, um castigo da Natureza. Também podemos dizer que ele estaria bem na fita em uma escala Marvel. Afinal de contas, o cara já deu perda total num carro quebrando-o com uma joelhada. Tire suas conclusões.
O que são os fragmentos?
São trechos de situações envolvendo Votu, em pontos diferentes da História. Servem para delinear e reforçar o conceito do personagem, além de inspirar criações futuras/terceiras.
Posso usar o Votu em uma aventura minha de RPG?
Claro! O Votu está pronto pra porrada, digo, pronto para ser usado em qualquer história, obra ou aventura, independente do tipo de mídia ou plataforma.
Durante a noite eu penso no Votu e não consigo dormir. :-(
Não consegue dormir? NÃO CONSEGUE DORMIR??? Toma vergonha na cara, rapá! FROUXO! Votu vai puxar teu pé de noite.